sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pelé aprova lista de Dunga sem jovens santistas

Ex-jogador agradeceu elogios de Dunga, que o chamou de “mito”, e disse que entende a decisão de não levar Neymar e Ganso





“Se dependesse de mim, eu levava todo o time do Santos”, foi a resposta de Pelé ao ser questionado nesta sexta-feira sobre as ausências de Ganso e Neymar na lista do técnico Dunga. O que parecia ser o indicativo de uma crítica ao treinador da seleção brasileira, entretanto, não se confirmou.

“Eu queria aproveitar a oportunidade para agradecer ao Dunga pelos elogios”, completou Pelé, antes de dizer que entendia a ausência dos dois santistas. Na terça-feira, o técnico da seleção brasileira afirmou que Neymar e Ganso não poderiam ser comparados ao ex-camisa 10 do Brasil. “Se você encontrar um Pelé, por favor, traga para mim. Eu quero. Ele vai jogar até com as duas pernas engessadas. E o Pelé, em 1958, já tinha jogado pela seleção brasileira. Pelé é mito”, afirmou o treinador.

Pelé concordou com Dunga. “O fato deles (Neymar e Ganso) não serem testados pesou muito. Muita gente não sabe, mas antes de ir para a Copa de 1958 eu já tinha disputados partidas pela seleção brasileira. O Neymar não saiu de Santos”, afirmou.

“Eu também não sou rico”
O atleta do século XX provocou risos da platéia, formada por jornalistas e executivos da Nestlé, patrocinadora da CBF(Confederação Brasileira de Futebol). “Eu também não sou rico”, foi o que disse ao ser perguntado se aceitaria um auxilio mensal prometido pelo Governo Federal aos campeões mundiais de 1958, 62 e 70.

Na última quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um projeto de lei que garante uma pensão mensal de R$ 3.416,54 e uma premiação de R$100 mil aos jogadores que participaram das campanhas dos três títulos.

“A ideia é excelente, poder ajudar os jogadores. Eu acho que vai ser importante para eles e para as famílias dos que faleceram. Eu acho que seria uma coisa boa”, disse Pelé, sem confirmar se vai aceitar o dinheiro.

Fonte IG

1 comentários:

Marcel disse...

esse pelé ao tbm só fala asneira, falo falo que queria os meninos na seleção, ai eles não foram e ele agora vem fala que aprova, nem minha vó que é cega não aprovo, no minimo o ganço tinha que ta la, um bom futebol para eu poder ver com a minha tv lcd de alta definição rsrsrs, brincadeira ele tinha que ta la pq ta jogando mto

25 de maio de 2010 às 14:12

Postar um comentário