Torcida lança campanha por bigodes em Portugal
Para alguns organizadores da campanha, os bigodes desconcentrariam os rivais, trazendo vantagem para o selecionado lusitano.
Tradicionalmente, o estereótipo do típico português é um homem de bigodes. Agora, os próprios adeptos lusos estão querendo reforçar essa imagem, e lançaram nesta sexta-feira uma campanha para que os atletas da seleção de Portugal aderissem ao estilo.
Após a vitória lusa por 2 a 0 sobre a China na última quarta-feira, alguns adeptos seguraram uma grande faixa, com os dizeres "Queremos a Selecção (sic) de bigode no Mundial" e fotos de Cristiano Ronaldo e Figo usando o estilo. E o 'movimento' começa a ganhar fãs também pela internet.
No site de relacionamentos Facebook, uma comunidade com o mesmo tema já tem mais de 1800 membros, e fotomontagens de Cristiano Ronaldo, Deco, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Nani, Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves e até mesmo o técnico Carlos Queiroz com volumosos bigodes.
Ex-jogador do Benfica, Vasco e Atlético-MG, e conhecido por adotar o estilo durante toda sua carreira, o atacante Valdir, que até incorporou "Bigode" a seu nome, se mostrou muito animado com a iniciativa. "Meu bigode chega e as portas se abrem", brincou o ex-jogador ao jornal português Mais futebol.
Além de evocar a tradição portuguesa, já que os bigodes eram muito utilizados no início do século XX no país, tal "mania" teria até um fundamento esportivo. De acordo com alguns organizadores da campanha, os bigodes desconcentrariam os adversários, trazendo assim vantagem para o selecionado luso.
Vi lá no IG
Será que desconcentra mesmo? Mas uma coisa é certa um monte de bigodes não vão garantir a Taça do Mundo não é mesmo? ¬¬'
2 comentários:
Seria legal para mostrar q a seleção de portugal esta unida, mas isso nao iria ajudar em nda no jogo.....vao perder do mesmo jeito!
23 de março de 2010 às 15:59asuashausha ia ser muito engraçado ver esses caras tudo de bigodão!!! com certeza iria desconcentrar os adversarios pelo fato de ser muito engraçado!!
24 de março de 2010 às 16:18Postar um comentário