terça-feira, 6 de abril de 2010

De olho na Copa: atacantes marcam e Kaká preocupa

Rodada dos “selecionáveis” teve gols de Luis Fabiano, Robinho e Nilmar. Já o camisa dez da seleção completa 4 semanas sem atuar



A última rodada trouxe boas e más notícias ao técnico Dunga. Os atacantes titulares da seleção brasileira, que chegaram a ficar fora de algumas partidas por lesão nesse início de ano, voltaram a marcar.

Robinho fez o último dos três gols do Santos contra o São Caetano e Luis Fabiano marcou um e deu passe para outro na vitória do Sevilla, na Espanha. Além deles, Nilmar, que também foi titular em jogos da seleção brasileira, fez um dos gols no 2 a 0 do Villareal diante do Valladolid, no último domingo.

Ao mesmo tempo em que os atacantes brilham, um titular e dois reservas não vão bem. Kaká é o que mais preocupa. O camisa dez da seleção não joga desde o dia 10 de março, quando o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões. Devido a uma contratura no abdutor da coxa esquerda, o meia não jogou no último domingo. Já Júlio Baptista e Doni, ambos da Roma, sofrem com outro problema: a reserva.

Veja como foi a rodada dos “selecionáveis” de Dunga:

GOLEIROS

Júlio César (Inter de Milão)
Após falhar na derrota para a Roma, no dia 28 de março, o goleiro viveu uma semana bem mais tranqüila. A Inter venceu tanto na Liga dos Campeões, quando a rodada do último final de semana do Campeonato Italiano. O titular da seleção não tomou nenhum gol nas duas partidas e foi um dos destaques positivos entre os nomes certos do Brasil na Copa



Doni (Roma)
O reserva de Júlio César na seleção brasileira está há mais de um mês sem atuar no seu clube. A última partida foi no dia 28 de fevereiro, contra o Napoli. No sábado, viu do banco, a Roma vencer o Bari por 1 a 0 e seguir vivo na briga pelo título do Campeonato Italiano.



Victor (Grêmio)
Vive boa fase no Grêmio. É tão adorado pela torcida que foi criada uma campanha para que não sai do clube na próxima janela de transferências. Na semana, o time venceu na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho. No domingo, contra o Juventude, Victor tomou um gol, mas não comprometeu a vitória de 2 a 1.



LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona)
O reserva mais titular de Dunga, faz uma ótima campanha no Barcelona. Na última semana jogou os noventa minutos do com o Arsenal, pela Liga dos Campões. Não atuou na partida de sábado contra o Athletic de Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, pois estava suspenso. Ainda tem chances de chegar à África do Sul campeão espanhol e da Liga dos Campeões da Europa.



Maicon (Inter de Milão)
Assim como Daniel Alves, Maicon faz uma campanha irretocável no seu clube. Na última semana, jogou na vitória contra o CSKA de Moscou. No final de semana, não atuou já que estava suspenso. Mas é nome certo nas últimas rodadas do Campeonato Italiano e no jogo de volta pela Liga dos Campeões



André Santos (Fenerbahce)
Esquecido por Dunga nas últimas convocações, o lateral-esquerdo tem feito uma boa temporada no seu clube. É titular do time e jogou na vitória contra o Kayserispor. O Fenerbahce ainda luta pelo título do Campeonato Turco.



Michel Bastos (Lyon)
Dos testados por Dunga para a lateral-esquerda é o que vive a melhor fase no seu clube. Na última semana, foi decisivo nas duas partidas do Lyon. Marcou o segundo gol da vitória de 3 a 1 sobre o Bordeaux, pela Liga dos Campeões. No sábado, o time venceu o Rennes por 2 a 1, também com um gol do brasileiro. Nos dois jogos, Michel Bastos atuou como meia e não como lateral-esquerdo, função que exerce na seleção brasileira.



Gilberto (Cruzeiro)
Chamado na última convocação, ele é um dos principais jogadores do Cruzeiro. Na última semana foi assim na vitória contra o Velez, no Mineirão. No domingo, o time empatou com o Uberaba. Se na seleção briga pro uma vaga na lateral-esquerda, no clube é titular absoluto, mas no meio campo.



Marcelo (Real Madrid)
Faz a sua temporada mais regular no clube. No domingo, foi titular na vitória do Real Madrid contra o Racing Santander. Estar entre os onze de Manuel Pellegrini não é uma novidade para o lateral. Ele começou como titular em 28, das 30 partidas do clube no Campeonato Espanhol.



Filipe Luis (Deportivo La Coruña)
Correndo por fora por um lugar entre os 23 que vão a Copa do Mundo, o lateral tem se esforçado para mostrar que está se recuperando da grave lesão que teve no final de janeiro. No último sábado já foi visto treinando chutes a gol em La Coruña. Segundo o próprio Filipe, o retorno aos gramados pode acontecer no final deste mês.



ZAGUEIROS

Juan (Roma)
Segue com o único “selecionável” titular na Roma. Foi assim em 24 das 32 jogos do time no Campeonato Italiano. No último sábado, jogou bem os noventa minutos e ajudou a equipe a vencer o Bari e seguir viva na disputa pelo título.



Lúcio (Inter de Milão)
O capitão da seleção brasileira folgou na última semana. Suspenso, tanto no Campeonato Italiano quanto na Liga dos Campeões viu a Inter vencer dois jogos e continuar com chances de levar as duas competições. Está confirmado para o jogo desta semana contra o CSKA, em Moscou



Luisão (Benfica)
É um dos principais jogadores do clube, que está na liderança do Campeonato Português e disputa as quartas de final da Liga Europa. Na ultima semana esteve em campo na vitória de 2 a 1 contra o Liverpool, pelo torneio europeu. Nesta segunda-feira, o time enfrenta o Naval, pelo Português, mas o zagueiro deverá ser poupado.



Miranda (São Paulo)
Jogou nas duas partidas do seu time na ultima semana: contra o Monterrey e o Botafogo-SP. Pelo Campeonato Paulista, teve a melhor atuação. Foi bem atrás e criou a jogada do primeiro gol do São Paulo. O clube ainda luta por uma vaga nas semifinais do estadual e está próximo da classificação para a segunda fase da Libertadores.



Thiago Silva (Milan)
Desde a oitava rodada do Campeonato Italiano, em outubro de 2009, é titular em todos os jogos do Milan. No último sábado, segundo a imprensa de Milão, não fez uma partida brilhante na vitória sobre o Cagliari, mas não comprometeu. O Milan ainda pode ser campeão do Italiano.



MEIO-CAMPISTAS

Kaká (Real Madrid)
Tinha o retorno previsto para o final de semana, mas foi vetado pelos médicos do Real Madrid e segue sem jogar. O empate com o Lyon, no dia 1 de março, foi o seu último jogo. Na partida, que eliminou o clube da Liga dos Campeões, o camisa dez da seleção brasileira saiu de campo vaiado, no Santiago Bernabéu. Dos titulares de Dunga é o que vive pior momento no seu clube.



Felipe Melo (Juventus)
Começou como titular e foi substituído no final na derrota da Juventus para a Udinese, por 3 a 0. O resultado aumenta a crise do time de Turim, que não deve se classificar para a Liga dos Campeões. O volante ainda levou o seu sétimo cartão amarelo na temporada do Campeonato Italiano.



Kléberson (Flamengo)
Foi poupado no final de semana, assim com os demais titulares do time. Porém, deve começar a partida contra o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores da América.



Gilberto Silva (Panathinaikos)
Não atuou no final de semana. O Campeonato Grego não teve rodada devido ao feriado de Páscoa.



Josué (Wolfsburg)
Além de titular, o volante é o capitão do time. Na goleada de 4 a 0 sobre o Hoffennheim, no domingo, começou jogando, mas acabou sendo substituído no intervalo. Foi poupado, já que o Wolfsburg enfrenta o Fulham, na quarta-feira, pela Liga Europa. O time alemão foi derrotado por 2 a 1, no jogo de ida.



Ramires (Benfica)
Na última quinta-feira, ele foi um dos destaques do Benfica na vitória diante do Liverpool. Deve começar como titular na partida contra o Naval, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Português. O Benfica é líder da competição e ainda está vivo na Liga Europa.



Júlio Baptista (Roma)
Começou como reserva, mas entrou aos 19 minutos do segundo tempo na vitória da Roma sobre o Bari, por 1 a 0. Teve uma atuação sem destaque. O seu time ainda disputa o título, mas o meia só foi titular em quatro dos 32 jogos do Campeonato Italiano.



Elano (Galatasaray)
O meia não jogou no final de semana. Nesta segunda-feira, o Galatasaray enfrenta o Sivasspor, mas Elano deve ficar fora por causa de uma lesão. O ex-santista foi titular em 16 dos 27 jogos do clube no Campeonato Turco.



ATACANTES

Nilmar (Villarreal)
Pela segunda rodada consecutiva marcou na vitória do Villareal. No último domingo, fez o segundo gol, nos 2 a 0 contra o Valladolid. É titular absoluto do clube que ainda luta por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.



Luís Fabiano (Sevilla)
Escolhido pela imprensa espanhola o melhor em campo do Sevilla no jogo contra o Tenerife. O atacante marcou um gol e deu passe para outro na vitória de 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol.



Robinho (Santos)
Após ficar fora de cinco partidas devido a uma lesão muscular, o atacante voltou ao time e marcou um dos gols da vitória sobre o São Caetano. O time vive ótima fase: é líder do Campeonato Paulista e ainda luta pelo título da Copa do Brasil.



Adriano (Flamengo)
Foi poupado no final de semana, assim com os demais titulares do time. Porém, está confirmado para começar a partida contra o Universidad de Chile na próxima quarta-feira.



Grafite (Wolfsburg)
Jogou os noventa minutos da vitória de 4 a 0 contra o Hoffennheim, no último domingo. Não marcou, mas deu assistência para um dos gols. No meio da semana, também foi titular na derrota do Wolfsburg para o Fulham, por 2 a 1, pelas quartas de final da Liga Europa.



Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Jogou os noventa minutos da vitória do Milan sobre o Cagliari pelo Campeonato Italiano. Apesar de regular, já não vem tendo o mesmo brilho do início do ano, o que diminuiu a pressão pela sua convocação. O Milan disputa com Inter e Roma o título do Italiano.



Vi lá no IG


Eae ja conhecia todo mundo? comenta aí então! faloww

2 comentários:

MIlton disse...

se o ronaldinho tinha alguma esperança, eh melhor esquecer! luis fabiano, grafite, nilmar, robinho e adrianno fecharam o melhor ataque! agora o mei campo, que o que faz o time girar, ta me deichano meio preocupado.ja a zaga e os goleiros eu creio que são todos capazes de segurar o Alienigina Messi e Rooney

6 de abril de 2010 às 17:15
Maicon disse...

Acho que o KAKA realmente não esta em uma boa forma! mas tambem acho que nessa altura ele não faça tanta diferença como ja fez antes, pq o dunga escalou meio campistas excelentes e atacantes ainda mais!!

6 de abril de 2010 às 17:19

Postar um comentário