domingo, 11 de abril de 2010

"Orgulhoso", Amauri recebe a cidadania italiana

Com isso, volta a ser discutida uma possível convocação do jogador brasileiro para defender a seleção do país europeu na Copa



O atacante brasileiro Amauri, da Juventus, se disse orgulhoso por receber a cidadania italiana, nesta segunda-feira. O final bem sucedido do processo burocrático deixa o caminho livre para uma possível convocação do atacante à seleção de futebol do país na Copa do Mundo da África do Sul.

"É um dia que esperava há muito. A espera foi longa, mas, depois de tantos anos, sou italiano e estou muito orgulhoso", declarou o atleta, que joga na nação europeia desde 2000.

Amauri prestou seu juramente de fidelidade na manhã desta segunda-feira em frente ao diretor da divisão local do Serviço Civil, Gianni Giacone.

"Hoje estou muito emocionado. Quanto à seleção, veremos. Agora sou verdadeiramente italiano. Se houver a oportunidade [de defender a seleção], serei o homem mais feliz do mundo", disse o jogador.

Desde o ano passado a imprensa especula sobre a possibilidade de que Amauri seja convocado para defender a Itália na Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho.

Em fevereiro, o treinador do time, Marcello Lippi, afirmou que não responderia a questionamentos sobre chamar Amauri, já que "por hora" ele era brasileiro. "Quando for italiano, veremos", respondeu o técnico.

As chances do atacante, porém, são diminuídas pelo fato de ele não ter disputado nenhum dos amistosos que visavam preparar a seleção para o Mundial.

Fonte IG

0 comentários:

Postar um comentário