terça-feira, 8 de junho de 2010

De olho em 2014, governo divulga o Brasil na África do Sul

Agência de incentivo ao turismo e exportação espalha cartazes e organiza ações de marketing no país-sede da Copa



A Copa do Mundo de 2010 ainda nem começou, mas a preocupação em explorar a imagem do Brasil para a próxima edição do torneio, em 2014, já tem reflexos nas ruas de Joanesburgo, principal cidade-sede do Mundial sul-africano.

Com o objetivo de divulgar o Brasil como destino turístico e incentivar a importação de produtos brasileiros, a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos) colocou um outdoor gigantesco do lado de fora do Sandton Convention Centre, o maior centro de convenções de Joanesburgo.

A campanha leva o nome de “Brazil Sensational Experience” e, durante a Copa, não vai se limitar a vender a imagem do país. Também serão organizados eventos para divulgar produtos típicos brasileiros e, consequentemente, incentivar a importação desses produtos pela própria África do Sul e outros países.

No dia 20 de junho, por exemplo, será organizado simultaneamente ao jogo Brasil x Costa do Marfim o evento “Flavours from Brazil” (em português, sabores do Brasil), com participação de importadores de bebidas e alimentos, chefs e gerentes de restaurantes e representantes governamentais envolvidos em comércio internacional.

Antes da transmissão ao vivo da partida, serão promovidas palestras de apresentação do Brasil e degustação de café, carne, frango, frutas e outros produtos de origem brasileira.

Além disso, de 16 de junho a 11 de julho funcionará no próprio Sandton Convention Centre uma instalação chamada “Casa Brasil”, alternando atividades ligadas à Copa de 2010 e de divulgação do país. É lá, por exemplo, que vai ser feita no dia 8 de julho a divulgação oficial da logomarca da Copa do Mundo de 2014.

Fonte IG

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