quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inglaterra vence Eslovênia e pode enfrentar a Alemanha


A Inglaterra não foi espetacular, mas enfim jogou bom futebol na Copa 2010. E assim garantiu sua classificação às oitavas de final, depois de derrotar a Eslovênia por 1 x 0, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Os eslovenos foram eliminados do Mundial, porque os EUA derrotaram a Argélia, também por 1 x 0, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo.

Com os resultados desta quarta-feira, os norte-americanos terminaram a primeira fase na liderança do grupo C, com 5 pontos. Mesma pontuação da Inglaterra, que ficou atrás no número de gols marcados (4x2) e agora tem boas chances de enfrentar a Alemanha na próxima fase. Já os eslovenos terminaram a chave na terceira colocação, com 4 pontos, e a Argélia ficou na lanterna, com 1.

Os minutos iniciais no Nelson Mandela Bay foram preocupantes para a seleção inglesa, pois era a Eslovênia quem mais se aproximava do gol. Mas isso foi só nos minutos iniciais: a partir dos 15, os ingleses passaram a dominar as ações do jogos, especialmente com o meio-campista Milner, que atuava pela direita.

E foi justamente por ali que sairia o primeiro gol do jogo, aos 23 minutos. Milner recebeu passe pela direita e mandou a bola para a área. Defoe, que ganhava sua primeira chance como titular nesta Copa, tocou na bola antes do esloveno Suler e colocou-a nas redes: 1 x 0. Depois, a Inglaterra seguiu superior em campo.

Na segunda etapa, com contrário do que ocorrera no primeiro tempo, a Inglaterra começou pressionando. Muito. Terry obrigou Handanovic a fazer ótima defesa. Rooney acertou a trave. Defoe tem um gol anulado e desperdiçou outra chance. Tudo em 15 minutos.

Com as chances perdidas, o astro Wayne Rooney, que acabaria substituído por Joe Cole ao 26 minutos, completou 8 jogos sem marcar gols vestindo a camisa da seleção inglesa.

Na segunda metade do segundo tempo, para não se arriscar a levar o gol que a eliminaria da Copa, a Inglaterra foi menos ao ataque. A Eslovênia, que precisava marcar para não depender do resultado de EUA x Argélia, também não se arriscava muito. Chegou a levar algum perigo nos minutos finais, mas não marcou. E acabou penalizada (e eliminada) com o gol dos norte-americanos.

Pelas oitavas de final, os Estados Unidos jogarão no sábado, às 15h30. Já a Inglaterra entrará em campo no domingo, às 11h. Seus adversários serão definidos após os jogos que começam às 15h30 desta quarta-feira.

Via IG

0 comentários:

Postar um comentário