terça-feira, 15 de junho de 2010

Nova Zelândia empata no fim e embola grupo F


Em impedimento, Vittek abriu o placar para a Eslováquia, mas o zagueiro Reid igualou para a Nova Zelândia nos acréscimos.

Em um Royal Bafokeng esvaziado, Nova Zelândia e Eslováquia fizeram jogo de equipes com pouca tradição em Copas do Mundo. Quem triunfasse assumiria a liderança do grupo F e daria um passo rumo às oitavas-de-final. Deu empate: 1 a 1, mas com gosto de vitória para os neozelandeses, que igualaram no último minuto de jogo.

Com o resultado, os times embolaram o grupo F. Como Itália e Paraguai também empataram na segunda-feira, todas as seleções tem um ponto e estão em igualdade total, sem nenhuma diferença em critérios de desempate.

No primeiro tempo, a Eslováquia jogou melhor e esteve mais próxima de marcar, aproveitando a velocidade de Weiss, filho do técnico Vladimir Weiss. Aos 27 minutos, ele deu ótimo passe para Sestak, que mandou uma bomba à esquerda do gol.

O goleiro neozelandês Paston mostrou não ter muita habilidade com os pés e quase entregou aos 32 minutos. Ele foi sair jogando e furou, deixando de presente para Vittek. O eslovaco invadiu a área e tentou o canto, mas o goleiro se recuperou o colocou para escanteio.

A Nova Zelândia acordou e foi para o ataque, ameaçando a meta de Jan Mucha. Aos 37 minutos, Smeltz entrou na área pela esquerda e soltou o pé. A bola estufou a rede, mas pelo lado de fora, enganando a torcida.

Mas a Eslováquia terminou o primeiro tempo em cima. Aos 42 minutos, Hamsik, principal estrela da equipe, colocou muita curva na Jabulani e deu trabalho ao goleiro Paston, que espalmou por cima do gol. E ficou nisso: 0 a 0 na etapa inicial.

Os eslovacos voltaram com tudo para o segundo tempo e marcaram logo aos 4 minutos, em jogada da dupla de ataque. Sestak cruzou e Vittek cabeceou como manda o figurino, sem chances para Paston. O autor do gol, no entanto, estava impedido. Primeiro gol irregular da Copa do Mundo de 2010.

A equipe da Oceania ficou perdida com o gol sofrido e passou o restante da etapa complementar sendo pressionada, mas a boa atuação da defesa evitou que a Eslováquia ampliasse.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, os europeus se descuidaram e foram castigados com o empate da Nova Zelândia: Lochhead cruzou com perfeição e o zagueiro Reid cabeceou firme. Jan Mucha nem se mexeu. Final de jogo: 1 a 1, com visível irritação do técnico eslovaco e festa dos neozelandeses.

Na segunda rodada do grupo F, a Eslováquia enfrenta o Paraguai às 8h30 (horário de Brasília) no domingo (20), em Bloemfontein. No mesmo dia, a Nova Zelândia enfrenta a Itália, às 11h, em Nelspruit.

Via:IG

1 comentários:

João Carlos disse...

Nova Zelândia empatou com a Eslováquia. Vi o jogo na casa de um amigo que tem TV lcd com painel ips, fiquei impressionado com a imagem da TV. A Eslováquia jogou melhor no primeiro tempo, mas depois no segundo tempo o jogo ficou equilibrado, e apesar de ser a primeira rodada da Copa o resultado ficou bom. Vamos ver como vai ser contra a poderosa Itália.

21 de junho de 2010 às 14:04

Postar um comentário