segunda-feira, 14 de junho de 2010

Japão é mais eficiente e derrota Camarões na estreia da Copa


"Camarões pode vencer a Copa". Essas foram as palavras do atacante Samuel Eto'o antes da estreia da sua equipe contra o Japão, no fechamento da primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo. Mas não foi isso que se viu em campo nesta segunda-feira, em Bloenfontein. No estádio Free State, vitória japonesa por 1 a 0, gol do meio-campista Keisuki Honda. Quem lidera a chave é a Holanda, que mais cedo derrotou a Dinamarca por 2 a 0.

A partida no primeiro tempo foi muito ruim. As equipes pouco criaram, erraram muitos passes e o jogo ficou truncado no meio-campo. Apesar de ter menos posse de bola, o Japão tinha mais volume e procurava atacar pelos flancos, mas não transformava a pequena superioridade em lances de perigo.

O primeiro chute a gol aconteceu somente aos 37 minutos. O camaronês Enoh recebeu passe de Assou-Ekotto e chutou rasteiro, no meio do gol, para defesa tranquila de Kawashima. No minuto seguinte, o Japão conseguiu finalizar pela primeira vez. E os asiáticos foram mais eficientes. Matsui cruzou da direita, Honda dominou bonito na pequena área e estufou as redes de Souleymanou.

As equipes voltaram mais dispostas para a segunda metade de jogo, principalmente os africanos, que nos primeiros minutos partiram em busca do empate. Logo aos três minutos, Eto'o apareceu pela primeira e única vez na partida, fez bela jogada pela direita e cruzou para Choupo-Moting finalizar com muito perigo para fora.

Camarões melhorou com a entrada do meia Emana, que deu mais criatividade e velocidade ao time, mas os japoneses conseguiam bloquear o ataque aficano, além de levar algum perigo nos contra-ataques. Os asiáticos, porém, não encaixaram um lance para matar o jogo. M'Bia chegou a acertar a trave japonesa nos últimos minutos, mas placar não foi alterado até o fim. Pelo gol anotado, o meio-campisra Keisuke Honda feoi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo.

No dia 19 de junho, as duas equipes voltam a campo pela Copa do Mundo. Às 8h30, o Japão duela com a Holanda, enquanto às 15h30, é a vez de Camarões enfrentar a Dinamarca.

Fonte IG

0 comentários:

Postar um comentário